És um Jovem Empreendedor Social?

Programa da Universidade Europeia procura jovens até aos 29 anos que tenham fundado projetos sociais ou ambientais. Vencedores serão integrados na rede europeia da Laureate, receberão formação internacional e a mentoria dos Ashoka fellows portugueses, bem como um prémio monetário de 2000€.
 
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria é palco do congresso internacional do projeto PIN – Poli Entrepreneurship Innovation Network, que se realiza a 15 de junho, a partir das 9h00.
 
A consultora imobiliária Savills Aguirre Newman associa-se ao programa de voluntariado Junior Achievement Portugal, através do qual colaboradores da empresa podem partilhar experiências com jovens estudantes.
 

Bragança Capital do Empreendedorismo

O projeto PIN – Polientrepreneurship Innovation Network – promete transformar por uma semana Bragança na Capital portuguesa do empreendedorismo.
 

Empreender é preciso!

Nascido da colaboração de uma rede de 13 instituições de ensino superior politécnico, o projeto PIN – Polientrepreneurship Innovation Network – visa a promoção do empreendedorismo. 
 
 
A plataforma EzyCities permite ao utilizador criar um evento num local à escolha em apenas 3 passos.
 

Um dia aberto para o futuro

No âmbito da iniciativa Dia Aberto nas Empresas, cerca de 30 alunos visitaram hoje a incubadora Startup Lisboa. No total, mais de 2500 alunos visitaram 93 empresas, por todo o país. 
 
 
Evento tem lugar em Amarante, no dia 16 de fevereiro, e pretende divulgar a "Bolsa do Empreendedorismo 2017" - iniciativa de promoção e reconhecimento de empreendedores. Ação passará também por Porto, Coimbra e Faro. 
 
Arrancou hoje mais uma edição da Business Week, durante a qual o Politécnico de Setúbal reúne mais de 130 participantes internacionais. O tema em debate nesta 11.ª edição é “Ser Empreendedor na área do Turismo e Hospitalidade”.
 
Prémio Empreendedor Social foi atribuído ao projeto "Super Babysitters", a 20 de maio, durante o evento "Portugal Economia Social – Encontro do Empreendedorismo e Inovação na Economia Social", que decorreu na FIL.
 
Estão abertas as candidaturas à XV edição do Prémio Empreendedores da Fundação everis, que visam a promoção do empreendedorismo nacional através da atração e captação de novos talentos nas áreas de investigação e inovação, em três áreas específicas: Novos Modelos de Negócio em Economia Digital, Biotecnologia e Saúde, Tecnologias aplicadas à Indústria e Energia.
 

O empreendedorismo também é júnior

 
Estão abertas as inscrições para o “Empreender Júnior” – o curso online gratuito sobre empreendedorismo destinado a jovens do Ensino Profissional e Secundário, bem como a jovens que não estejam a trabalhar nem a estudar.
 

Em busca de ideias inovadoras para a cortiça

 
Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para o programa de empreendedorismo apoiado pela Amorim Cork Ventures – a incubadora da Corticeira Amorim.
 
 

No passado dia 23 de setembro, o "Roteiro do Empreendedor - Sprint para as Jornadas" deu o primeiro pontapé de saída para a edição deste ano das Jornadas do Empreendedorismo.
 

Purple Pineapple

Antigas estudantes do IADE – Creative University transformam papel usado em cadernos ilustrados.
 
“Manta de Retalhos – Olhar. Criar. Entrelaçar.” é um projeto de empreendedorismo social que centra o seu foco no desenvolvimento sustentável de comunidades, através da divulgação, ensino e reforço do papel das artes na sociedade.
 

EcoBook vence Startup Pitch Day do UPTEC

 
Um pitch de 180 segundos, para dar a conhecer a ideia de negócio, era o desafio dos 18 projetos empresariais que estiveram presentes no Startup Pitch Day do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto na Faculdade de Economia da Universidade do Porto a 23 de março.
 

Nova SBE ensina a nadar com "Tubarões"!

O Shark Tank Portugal vai arrancar no início de 2015, e será uma montra de projetos e ideias made in Portugal. Esta será com certeza uma grande oportunidade para alguns empreendedores portugueses verem arrancar ou acelerar os seus negócios.
 

O programa “Faz-Te Forward”, promovido anualmente pela TESE - Associação para o Desenvolvimento com o objetivo de aumentar a empregabilidade e a inclusão profissional de jovens, decorre ao longo de 10 meses com um grupo de 30 jovens adultos.
 
Vinte e duas das mais promissoras startups de tecnologia de todo o mundo vão juntar-se em Lisboa para o Lisbon Challenge Fall ’14, um dos mais ambiciosos programas de aceleração da Europa, promovido pela Beta-i, já a partir de 29 de setembro.