Home Outros Erasmus Erasmus Empreendedores

Erasmus para Jovens Empreendedores

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Tens uma ideia de negócio ou criaste recentemente uma empresa? Achas que precisas de uma "mãozinha" para fazer o teu negócio "ganhar asas"? Então aproveita esta oportunidade para aprenderes com empreendedores experientes de outros países da União Europeia.

Criar o próprio negócio implica muito trabalho, dedicação e também capacidade de riscos. Antes de embarcares nessa aventura convém investigares, pois há cada vez mais ajudas para quem quer ser empreendedor, inclusive ajuda externa. Nada de "Troika"...estamos a falar do Erasmus para Jovens Empreendedores. Pensando nos jovens que têm espírito empreendedor e que estão determinados a abrir o seu próprio negócio, a União Europeia (UE) criou um programa de intercâmbio que te põe em contacto com empreendedores experientes de outros países da UE. Durante o intercâmbio recebes a ajuda para amadurecer o teu plano de negócio e aprendes a gerir uma pequena empresa. Em troca, colaboras com ideias novas, motivação e empenho. Se tudo correr bem, vais ganhar experiência para desenvolveres o teu negócio, vais poder estabelecer uma rede de trabalho internacional e descobrir oportunidades de negócio no exterior.

Cooperação Transfronteiriça

A gestão do programa é feita localmente por organizações intermediárias que prestam apoio a negócios, como incubadoras ou câmaras de comércio. Essas organizações intermediárias são chamadas pontos de contacto local e terás sempre o apoio de duas: uma no teu país de origem e outra no país de destino.

Os interessados devem escolher um ponto de contacto local do seu país de residência e fazer a candidatura on-line no site http://erasmus-entrepreneurs.eu. Neste site irás encontrar toda a informação, incluindo uma lista dos pontos de contactos locais que existem em Portugal.

Apoio

Os novos empreendedores passam um período no estrangeiro com o empreendedor de acolhimento. A estadia pode durar de 1 a 6 meses e é parcialmente financiada pela Comissão Europeia. O empreendedor de acolhimento compromete-se a contribuir para o desenvolvimento das tuas competências e amadurecimento do teu projecto. O apoio financeiro destina-se a cobrir os custos de viagem e subsistência durante a visita. Os valores variam entre 560€ e 1.100€ por mês, consoante o país de destino. Na candidatura será avaliada a tua capacidade de completar o financiamento do programa para cobrir os custos da estadia no exterior.

 

Para perceberes melhor o programa e saberes as actividades que podes fazer durante o intercâmbio, vê os depoimentos de quem já participou em http://erasmus-entrepreneurs.eu

 

 

GUIA-ERASMUS-2012-WEB-1

Outras informações


seo canakkale vergi mevzuati bagimsiz denetim kanunlar web security engelliler teknoloji sgk bagimsiz denetim bagimsiz denetim sorgulama internet security mevzuat vergi ve sgk mevzuati canakkale canakkale balik tutma search